Devil May Cry 3 – Detonado PS2

Antes de tudo, vamos há algumas informações básicas do detonado;

BOTÕES:

Triângulo = /\

Quadrado = []

Bola = O

COMANDOS:

/\ = Usa a espada.

[] = Atira.

O = Você usa a habilidade especial (Que varia de acordo com o estilo escolhido, que citarei mais pra frente).

X = Pula.

Start = Pausa e abre um menu de opções.

L1 = Se transforma em demônio (Você só ganha este poder depois de passar da Missão 7).

R1 = Mira.

L2 = Troca de espadas.

R2 = Troca de armas.

L3 = Movimentação.

R3 = Rotaciona a câmera (somente em algumas partes do jogo).

Você pode fazer combinações destes comandos, para fazer movimentos interessantes.

ORB’S:

Red orb: Tem a função de dinheiro, pois você pode trocá-las por outros orb’s ou comprar habilidades novas (citarei tudo isso a seguir), e pode ser encontrado facilmente durante o jogo, matando inimigos.

Green orb: Restaura um pouco de sua energia.

Blue orb: Aumenta o tamanho da sua barra energia. Durante o jogo você encontrará fragmentos delas, e ao juntar 4, formará uma completa.

Purple orb: Aumentará sua barra de energia demoníaca (Que estará utilizável depois da Missão 7)

Yellow orb: Serve de “Continue”, caso você morra durante uma missão.

White orb: Restaura um pouco a energia de sua barra demoníaca.

Vital Star S: Restaura metade de sua energia.

Vital Star L: Restaura sua energia por completo.

Devil Star: Restaura por completo sua energia demoníaca.

ESTILOS DE DANTE:

Trickster: Melhor e mais útil estilo de Dante, que se focaliza em poderes com ataques especiais e movimentos de esquiva.

Swordmaster: Estilo no qual Dante tem maior poder e controle com as espadas.

Gunlinker: Estilo no qual Dante tem maior controle e técnicas com as armas.

RoyalGuard: Dante poderá a capacidade de se defender de ataques inimigos, diminuindo os danos.

QuickSilver: Estilo de controle do tempo, em que o inimigo se movimenta em câmera lenta. Estilo, quando ativado, consome a energia de demônio. (Você só ganha este poder depois da Missão 12).

DoppelGanger: Dante poderá se duplicar e o inimigo receberá o ataque em dobro, e caso você tenha um segundo controle, aperte start e alguém que esteja com você poderá controlar a cópia. Este estilo também consome energia demoníaca. (Você só ganha este poder depois da Missão 17).

DICAS:

1º - Procure ser o mais rápido possível ao tentar completar as missões e evite usar itens à toa.

2º - Mate todos os inimigos possíveis, não deixe nenhum e evite ser atingido, para conseguir mais “red orb’s”.

3º - Durante algumas missões, você pode encontrar portas luminosas, que se diferenciam do restante do cenário, são missões extras, mas como elas não têm importância no jogo, não as citarei aqui.

4º - Economize o máximo possível de “red orb’s” nas primeiras missões. Guarde-as para a segunda metade do jogo, pois você vai precisar!

5º - Durante o “Loading”, aperte [] ou /\ para se distrair um pouco enquanto carrega o jogo.

6º - E O MAIS IMPORTANTE, ESTE DETONADO É PARA AJUDÁ-LO A CONCLUIR AS MISSÕES O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. EM RELAÇÃO AOS CHEFES, EU CITAREI UMAS DICAS DE COMO DERROTÁ-LOS, MAS NÃO HÁ GARANTIA DE DERROTA DELES, POIS ISSO DEPENDE DA HABILIDADE DE CADA JOGADOR!!

Ok chega disto, vamos ao que você queria tanto, o...

DETONADO COMPLETO

Missão 1 – A Crazy Party

Primeira e mais fácil missão do jogo. Depois da divertida animação, comece matando todos os demônios o mais rápido possível, coletando todos os red e green orb’s que você puder. Com o tempo aparecerão demônios um pouco diferentes, mas serão a mesma coisa que os anteriores. Depois de acabar com todos, veja mais uma animação.

 

Missão 2 – The Blood Link

Assim que começar a missão, no lado direito da tela, você poderá ver uma coisinha brilhando, é um item e para pegar, aperte O perto dele (Isso vale para outros itens que você encontrará durante o jogo, e estes itens só estão disponíveis na primeira vez que você joga, não adianta voltar na missão caso você queira mais). Continue a matar os demônios, até que em certo momento, aparece um segurando um tipo de bomba na cabeça, espadadas não funcionam com ele, então se afaste e ataque com os tiros. Ao final, você enfrentará o primeiro chefe do jogo.

HELL VANGUARD: É um chefe bastante simples, caso você esteja a distancia dele, dê alguns tiros e vá se aproximando, obviamente ele o atacará com a foice, mas basta pular para desviar e continue atacando com espadadas ou tiros. Chegará um momento, que ele se tele transportará, aparecendo do seu lado ou por baixo de você, desferindo um golpe, então desvie para não perder energia, e continue o procedimento até que ele morra.

 

Missão 3 – The Devil’s Tower

Quando a missão começar, caso você queira mais red orb’s, volte um pouco e mate todos os inimigos. Estando na rua, siga em frente até que um novo inimigo apareça, fora aqueles já conhecidos. Mate todos e entre pela porta vermelha a esquerda. Dentro do bar, quebre todas as mesas, bancos, garrafas, até os barris em cima do barzinho para conseguir mais red orb’s, depois quebre as máquinas caça-níqueis para revelar um círculo de fogo, acendo-o com espadadas para quebrar o lacre e antes de seguir pela porta liberada, pegue a ShotGun no quadro a sua esquerda. Na outra sala, siga pela esquerda da tela até que uns novos inimigos apareçam, fora os comuns e mate todos eles para quebrar o lacre da porta, lembrando que em cima dela, há um green orb, caso precise, e durante a luta, quebre mais algumas coisas para conseguir mais red orb’s. Ao terminar saia pela porta liberada. Estando no lado de fora do clube, siga em frente e saiba que você pode quebrar as caixas de lixo no local. No lado esquerdo, haverá uma vidraça que pode ser quebrada, revelando uma pedra de red orb’s, bata nela para conseguir muitos deles. Seguindo em frente, antes da estátua dourada, no lado esquerdo, subindo a garagem, você encontrará uma estátua diferente, que só pode ser quebrada com a espada, que depois de destruída, lhe dará um pedaço de blue orb(Você encontrará outras parecidas durante o jogo, que só podem ser quebradas com espadas especiais). Siga em frente, examine a estátua dourada, continue em frente até entrar na torre. Lá dentro você enfrentará o 2º chefe.

CERBERUS: É um chefe relativamente fácil, se você tomar cuidado. Mire em uma das cabeças e comece a atirar para quebrar a armadura de gelo, para assim, atingi-lo. Cada cabeça tem uma habilidade especial, que são: Uma lança bolas de gelo, outra congela o solo (Nesta hora, pule e atire) e a 3ª faz cair estacas de gelo do teto, mas você pode ver onde elas vão cair para poder desviar. Chegará um momento que ele avançará contra você, então desvie e volte para meter espadadas e depois se distancie e volte a atirar. Repita o processo até matá-lo, então você receberá a Cerberus, um nunchaku de três pontas e com poderes de gelo. Siga em frente para ver mais uma animação e encerrar a missão.

 

Missão 4 – The Unwanted One

Assim que começar a missão, você perceberá que no primeiro andar, tem uma porta bloqueada com fogo, mas não ligue pra ela neste momento. Vá direto pro segundo andar e entre pela porta azul. Detone mais inimigos, suba pela escadaria e entre na porta a esquerda. Mate todos os inimigos desta sala e entre na porta que foi liberada. Quebre todas as estátuas desta sala para obter mais red orb’s e por final acenda o círculo de fogo que esta ao lado da porta e suba com a plataforma móvel. Mate todos os inimigos desta sala e antes de entrar pela porta liberada, em cima dela se encontra uma pedaço de blue orb, depois entre na porta. Vá até o nível superior e entre na porta amarela. Suba as escadas. Automaticamente, você cairá. Destrua todos os inimigos e entre no portal. Agora entre na grande porta vermelha para enfrentar o chefe desta missão.

GIGAPEDE: Quando chefe for entrando na sua toca, suba em cima dele e fique metendo espadadas até ele entrar por completo, então suba rapidamente, e quando ele for saindo, faça a mesma coisa que anteriormente, só que desta vez ele vai te derrubar, e quando ele fizer isso, suba de novo e fique no local onde você começou a enfrentá-lo e repita o processo até matá-lo. Chegará uma hora que ele o atacará (Obvio) lançando bolas energéticas, azuis ou roxas. As azuis ficam somente no solo (na parte de baixo), mas elas vão a sua direção, então sugiro que você sempre procure ficar em cima. Já as roxas, você deve se preocupar um pouco mais, pois elas vão direto à sua direção não importa onde esteja, mas você pode usar a curvatura do local onde você esta a seu favor, para se defender. Após acabar com este chefe, siga em frente, na parte de baixo e entre na porta ao final. Lá dentro pegue o item a sua direita e missão concluída.

 

Missão 5 - Of devils and swords

Ao começar a missão, você enfrentará novos inimigos e para matá-los, você tem que fazer isso: Dê alguns tiros neles até que eles virem pedra, assim sim você pode acertá-los com a espada, pois se você meter a espadada primeira, ele se duplicarão. Após acabar com estes inimigos entre no portal que surgiu para enfrentar O 1º CHEFE DA MISSÃO (Sim! Esta missão tem dois chefes, então se cuide!)

1º CHEFE – JESTER: Primeiramente, dê alguns tiros nele. Você verá que ele desvia de todos até se tele transportar, e quando ele fizer isso, continue atirando e vá se aproximando para meter espadadas nele. Ele se tele transportará de novo e ao aparecer, estará com um escudo anti tiros, então se aproxime dele e meta espadada, mas não pense que vai ser fácil assim, pois desta vez, ele abrirá portais que lançarão esferas de energias, e sugiro que você fique bem perto do Jester(metendo espadadas, obvio), pois esta é uma posição bem segura, mas não 100%. Após acabar com ele entre na grande porta vermelha para continuar a missão.

Entre agora na porta amarela a direita. Vá até o último nível e coloque o Astronomical Board no pequeno altar. Isso liberará uma passagem no terceiro andar, para que você possa pegar o item do local, a Vajura. Agora vá até a porta azul no segundo andar, suba as escadas e mate os inimigos novamente e entre na porta a esquerda. Coloque a Vajura nas engrenagens, localizadas no segundo nível do local. Colete a Soul of Steel mate os inimigos e saia da sala. Vá direto até a porta amarela no penúltimo andar do hall principal. Agora, a escada pela qual você caiu estará liberada, só que ela esta invisível, Não tenha medo, você não vai cair. Siga em frente e coloque a Soul of Steel no buraco e entre na porta liberada. Siga em frente, descendo as escadas e acenda o círculo de fogo e suba na plataforma. Cuidado, pois haverá alguns inimigos para derrotar durante a subida e você não pode cair se não quiser começar tudo de novo. Após a subida terminar, saia e siga pelo caminho a direita e antes de entrar na porta, quebre os objetos do local para conseguir mais red orb’s e se quiser, usa a estátua dourada para comprar alguns itens se quiser, tipo uma Vital Star L, pois agora você enfrentará o 2º chefe da missão, ou melhor, “chefes”.

2º CHEFE - AGNI & RUDRA: Você enfrentará dois monstros sem cabeça, que possuem poderes do fogo e do ar, respectivamente, que não são fáceis, mas também não são tão difíceis (Acredite você encontrará coisa pior mais pra frente). Há duas estratégias para derrotá-los, uma fácil, porém, demorada e outra rápida, porém, mais difícil, eu citarei as duas:

1º - Fácil: Se concentre em um deles e tire bastante de sua energia com espadadas (tiros não ajudarão tanto contra esses dois), mas não o mate, deixe-o com pouca energia, então vá para cima do outro e faça o mesmo. Quando você matar um deles, o outro não terá tempo de pegar a espada do parceiro (Isso se você não vacilar) Demora mais esta estratégia, mas funciona.

2º - Rápido: Se concentre em um deles e meta espadadas para que ele abra a guarda, então meta espadadas sem dó. Após matar um, vá à cima do segundo. Chegará uma hora que ele vai fugir e pegar a espada do parceiro já morto, então a coisa fica mais difícil, pois ele vai apelar muito, então é bom ter uma Vital Star L no estoque.

Bem, quando o derrotar (sei que deve ter sido difícil, pelo menos, para os iniciantes) você ganhará o seu prêmio, a Agni e Rudra, duas espadas com serras, uma com o poder do fogo e do ar, respectivamente. Siga em frente e entre pela porta de metal para concluir a missão.

 

Missão 6 – Family Ties

Siga direto, subindo as escadas e entre pela grande porta vermelha. Passando direto pela estátua dourada, agora você se encontra diante de três muretas, cada uma indicando uma escada que leva a uma porta. Siga primeiro pela mureta azul. Estando nesta nova sala, siga esta ordem de portas: 1º - À esquerda da tela, 2º - À direita da tela, e por fim, siga em frente. Esta ordem pode variar, normalmente, pra essa: Direita, esquerda e em frente. Caso você erre, as portas se bloquearão e você terá que matar alguns inimigos pra iniciar esta sala novamente, mas caso você acerte, você sairá numa sala com um altar no meio com um item a pegar, a Essence of Intelligence. Após pega-la, vá agora ao caminho indicado pela mureta laranja. Agora você tem que ir até o final do corredor de estacas para pegar a Essence of Technique. Este corredor não é tão difícil de passar, mas mesmo assim siga com cautela. Após pegar o item, mate mais alguns inimigos e volte pelo corredor, que agora está desativado. Agora tenho que lhe avisar, você pode concluir a missão agora mesmo, voltando até aquele monumento pelo qual você passou direto no inicio da missão, entretanto, você não vai pegar a arma presa neste monumento, que é a Ártemis (Uma arma laser), mas ela estará disponível facilmente na missão 16(Admito que vá demorar pra chegar nesta missão). Mas caso você queira pegar ela logo, vá ao caminho indicado pela mureta verde. Nesta sala você enfrentará os inimigos de sempre, só que eles estarão mais “espertos”, o que dificultará um pouco pra você. Após acabar com todos, colete a Essence of Fighting. Volte até o local onde tem o monumento com a Ártemis que eu te falei anteriormente e coloque as duas Essence’s(Três, se você opinou ir na mureta verde). Pegue a Ártemis (se você colocou as três Essence’s) e siga agora pela porta desbloqueada, vá pela esquerda, subindo as escadas, assim, concluindo esta missão.

 

Missão 7 – A chance meeting

Vá direto à porta vermelha à direita. Não suba pelo portal que está a sua frente, não ainda! Caia direto até o térreo e entre na porta. Agora estando na biblioteca, vá circulando, destruindo todas as estátuas, até encontrar três juntas e debaixo da estátua do meio, há um item a coletar, a Orihalcon Fragment. Após pegar o item, você pode sair da biblioteca ou continuar a destruir as estátuas, de qualquer maneira, quando terminar, saia da biblioteca. Agora suba pelos portais, passando direto pela porta vermelha até chegar a uma porta verde. Após entrar na porta, siga pelas escadas e entre na porta azul. Destrua mais estátuas enquanto você segue pelo corredor e no final, terá duas portas, sendo que uma está bloqueada, então entre na porta a sua esquerda. (Detalhe: nesta sala você pode quebrar alguns caixões para conseguir mais red orb’s) Siga até o altar, mate todos os inimigos para poder pegar a Stren’s Shriek no altar. Agora siga pela porta que está diante do altar. Suba as escadas e coloque o Orihalcon Fragment no painel de força e vá até o elevador, que agora está liberado. Estando novamente no hall principal da torre, vá até aquela porta bloqueada com fogo, que mencionei na missão 4, e use o Stren’s Shriek nela e entre. Antes de subir pela escadaria, vá pela direita e colete uma Yellow Orb, agora volte a subir as escadas e matar os inimigos e entre na porta a esquerda. Quebre a parede com espadadas e vá acender o círculo de fogo. Agora quebre a grande bola roxa o mais rápido possível, antes que ela suba de novo (se ela fizer, acenda o círculo de fogo novamente), para poder pegar a Crystal Skull. Mais inimigos aparecerão, e você já sabe o que fazer com eles. Após detoná-los, volte até o elevador que você usou e volte até a sala onde você pegou a Stren’s Shriek, para detonar mais inimigos e você terá uma surpresa, o Chefe da missão 2 voltou(E você o verá mais vezes durante o jogo), mas ele estará mais fácil de matar, use a mesma estratégia de antes. Depois de derrotá-lo, vá até aquela porta que está bloqueada, que citei anteriormente e coloque a Crystal Skull nela para passar. Siga direto e entre na porta a frente, mas se quiser, compra uma ou duas Vitais Star L(Se você é um iniciante, vai precisar). Continue subindo até chegar ao chefe desta missão.

CHEFE – VERGIL 1: É uma chefe realmente difícil para os iniciantes(Mas acredite, você o enfrentará mais duas vezes, e ele ficará muito mais difícil a cada vez). Use toda a sua habilidade que você conseguiu até agora e procure sempre ficar na defensiva, pois cada golpe do Vergil tira muito de sua energia. Toda a vez que ele desaparecer, pule e fique atirando (para ficar mais tempo no ar), pois aparecerá bem debaixo de você, desferindo um golpe muito forte. Então desça meta algumas espadadas, pois ele ficará um tempinho parado, até que ele bloqueará as espadadas, então pule e repita o processo. Quando ele tiver com pouca energia, ele tomará distancia para e fará um golpe que faz aparecer um globo de espadadas ao seu redor, então use a esquiva. Repita o processo até matá-lo e curtir uma bela animação.

 

Missão 8 – A renewed fear

Gostou da animação, não é?! Bem, ao iniciar a missão, você deverá destruir cinco vermes localizados no estômago do Leviathan. Um estará bem do seu lado, no nível mais alto. Continue por este caminho direto, para encontrar o 2º verme. Foram 2, falta 3, o 3º está no lado do ônibus. Agora vá pelo caminho, no outro lado do ônibus até encontrar a entrada da gruta (Cuidado com as poças de ácido, elas tiram energia sua) e o 4º verme estará atrás da cachoeira de ácido. Ótimo, agora só falta 1, continue por dentro da gruta, até chegar a uma ponte de pedra, que ao atravessá-la, vai dá pra ver o último verme. Depois de destruir todos, vá até a entrada que está acessível indo por cima do ônibus. Siga direto e cuidado com as poças de ácido, ao final, rompa o lacre para passar pelo buraco. Passe direto pelo chefe (Sim! Estes três corações serão o chefe desta missão, mas não se preocupe com eles agora) e entre na fenda. Nesta parte, seja bem rápido, pois o Gigapede voltou, não perca tempo em tentar matá-lo, só fuja! Ao final, rompa mais um lacre a esquerda para continuar. Continue em frente, matando todos os inimigos. E ao final, rompa mais um lacre. Nesta sala, destrua todos os inimigos para coletar a Ignis Fatuus. Siga pelo caminho aberto, e estando nesse novo corredor, olhe bem o lado da esquerda enquanto passa por ele, tem algumas aberturas que você pode explorar e ao chegar ao final, rompa mais um lacre. Agora fuja mais de um Gigapede e ao final, rompa mais um lacre a esquerda. Você agora está no local onde você começou a missão, só que desta vez, está tudo escuro e sugiro que você não perca tempo matando os inimigos deste local e vá direto entrado na fenda que você liberou matando os cinco vermes. Vá direto a sala dos três corações e coloque a Ignis Fatuss no altar para enfrentar o chefe.

CHEFE – HEART OF LEVIATHAN: Ao começar, se concentre em um dos corações das laterais, pois o do centro (que é o que você deve matar) estará com um escudo. Alguns inimigos aparecerão para dificultar as coisas, mas se concentre nos corações. Quando um dos corações laterais perderem toda energia, o do centro retirará o escudo para restaurar os outros, então esta é à hora de acertar ele com tudo que você tem. Chegará uma hora que o coração central atacará, lançando três esferas de energia (que desaparecem com o tempo) ou lançará dois raios pelo chão (Nesta hora vá até o coração da direita, pois dá pra se apoiar nele para pular mais alto). Repita o processo até matá-lo.

 

Missão 9 – Faded memories

Assim que começar a missão, atravesse a ponte e trate de marcar bem o caminho, pois na missão seguinte você terá que voltar nessa ponte! Depois de atravessar, siga pelo corredor e entre na porta vermelha a direita. Nesta sala, você enfrentará os inimigos mais chatos e demorados de se matar no jogo, as aranhas gigantes. Depois de matá-las, entre na porta que foi liberada. Siga em frente até onde se encontra os espelhos e faça com que a luz que sai de uma estátua, chegue a outra, quebrando os espelhos (a combinação muda a cada jogo, mas é fácil, e mesmo que erre, acenda o círculo de fogo para tentar de novo) Passe pela porta azul localizada na parte direita. Faça a volta pelas escadas, matando os inimigos e ao final do caminho, entre na porta vermelha a esquerda. Neste corredor com as lâminas giratórias, mate os inimigos e siga em frente. Estando nesta nova área, a sua direta, você encontrará uma boa quantidade de red orb’s, tanto no parte de baixo, quanto na de cima. Depois de pega-las, siga pela esquerda e entre na porta do lado da estátua dourada. Neste corredor, você encontrará mais inimigo, mas sugiro que você tome mais cuidado com as lâminas giratórias e ao final, entre na porta. Siga até o altar no outro lado da sala e colete a Ambrosia. Surgirão mais aranhas, então as mate para liberar a porta e volte pelo corredor de armadilhas. Ao sair, siga em frente, e antes de entrar na cachoeira, sugiro que você a Spiral (Um tipo de fuzil, muito poderoso), usando as pedras que estão em frente do caminho para a cachoeira (Poderá ver um red orb em cima da pedra mais alta) como escada e pegue a Spiral que está no altar em frente. Volte e entre na cachoeira, vá pela esquerda (do personagem), e indo pela esquerda novamente, dentro da gruta, você encontrará um item. Volte até a entrada gruta onde você pegou o item e siga em frente, matando todos os inimigos e ao final do caminho, coloque a Ambrosia na parede para liberar mais uma porta. Entre nela para enfrentar o chefe desta missão.

CHEFE – NEVAN: Uma bela vampira com curvas sensuais, pena que você terá que matá-la...pensando bem, não sinta pena, pois ela é cheia de truques, então tome cuidado. Comece dando uns tiros nela, e você verá que os morcegos a protegem, mas medida que eles morrem, a proteção dela vai ficando mais baixa (dá pra perceber isso pela altura, pois a medida que o escudo diminui, ela vai ficando mais baixa), quando a proteção estiver bem baixa, se aproxime dela e meta algumas espadadas, mas quando ela começar a desaparecer na sombra, é melhor se afastar para não perder energia. De vez em quando ela lança ataques elétricos, semelhantes ao do Gigapede, mas são fáceis de desviar, fora que às vezes ela eletrifica o chão, então é bom pular e atirar nesta hora. Quando a energia dela estiver bem baixa, ela se tele transportará para o meio da arena e tentará sugar a sua energia, SÓ HÁ UMA MANEIRA DE EVITAR QUE ELA FAÇA ISSO: Se transforme em demônio, pois só assim ela não sugará sua energia e você poderá descer a porrada nela, então sugiro que você tenha uma Devil Star no estoque. Após matá-la, vá até a porta verde, localizada no canto da sala para encerrar a missão.

 

Missão 10 – The job

À frente, colte o item, a Stone Mask e volte tudo até sair da cachoeira. Vá até a estátua presa na parede (que está segurando um item brilhante) e coloque a Stone Mask nela. Siga pelo caminho que foi liberado e ao final colete o Neo Generator e volte até o inicio da missão anterior (Sim! Você deve voltar até as pontes, como disse anteriormente). Logo no corredor de armadilhas giratórias nas paredes, surgirá um novo inimigo, ataque-o por trás com espadadas para matá-lo e depois siga em frente, voltando até as pontes. Ao chegar à ponte, veja uma animação onde Dante mostra ser bom de bola. Siga pelo novo caminho e entre na porta verde ao final. Siga em frente até o defunto para encerrar a missão.

 

Missão 11 – Revenge

Assim que começar a missão, desça pelas engrenagens e entre na porta amarela. Siga pelo corredor, até que apareçam novos inimigos. Estes novos inimigos são meio que complicados de matar, pois eles estão invulneráveis, pelo menos, quando você está diante dele, então a estratégia é se virar de costas e quando ele avançar pra cima de você desvire-se e atire nele. Depois de matá-los, siga em frente. Nesta sala, siga direto até o altar, depois vá á esquerda dele e você verá um red orb em cima de uma lança, suba na lança para chegar ao nível mais alto. Estando lá, empurre a pedra com espadadas até ela entrar no buraco e repita o processo no outro lado, só que no outro lado, a pedra estará escondida atrás de uma parede (dá pra encontrar fácil, pois a parede tem uma enorme rachadura) e após as pedras estarem nos buracos, surgirá um novo caminho, mas antes de seguir por ele, mate novamente o HELL VANGUARD (Vá se acostumando com ele, pois ele aparecerá mais vezes) e mais uns inimigos e siga pela porta liberada. Neste local, antes de entrar na plataforma móvel, tem uma estátua com um pedaço de blue orb (Use o Agni & Rudra nela) e você verá também um Green orb e um Holy Water no nível inferior e para acessá-lo, empurre a estátua do canto pela esquerda com espadadas, e depois entre na plataforma móvel. Durante o “passeio”, você terá que matar os inimigos que forem aparecendo até a plataforma parar. Ao final, suba as escadas e entre na porta para enfrentar o próximo chefe.

CHEFE – BEOWULF: É um chefe meio que complicado, mas não tão difícil de derrotar. Quando estiver perto dele, dê algumas espadas e depois se distancie, pois ele sempre faz um combo de três golpes, os dois primeiros são pra evitar que você pule, e o último é para atingir você no chão. Chegará um momento, depois que ele tiver apanhado um pouco, ele dispensará uma energia branca, então se afaste e após ele fazer isso, ele sairá correndo pela arena, parando em um dos cantos, não se aproxime dele, fique atirando a distancia para poder se desviar dos objetos que ele lançará em você, e logo em seguida ele avançará em cima de você, então desfie. Quando ele tiver com pouca energia, ele vai lançar suas penas (sei que parece estranho, mas tome cuidado!) que são tele guiadas e bem difíceis de desviar! Quando o matar, siga até o altar e encerre a missão!

 

Missão 12 – Hunter and Hunted

Você começará a fase ganhando o item Haywire Neo Generator, que ao passar do tempo, ele ficará consumindo a sua energia, então você terá que correr feito louco até voltar ao inicio (Eu falo sobre a ponte móvel). As duas coisas boas nisso, é que você fará a missão quase toda, transformado em demônio e à medida que você mata inimigos, você ganha Green orb’s para que sua energia suba um pouco. Quando chegar à sala das engrenagens, talvez você tenha dificuldade para subir, então recomendo que compre o movimento “Air Hike” da Rebellion, pois ela ajudará bastante (inclusive contra o chefe desta missão) já que lhe concede o poder do pulo duplo. Ao chegar à ponte móvel, veja uma animação. Atravesse a ponte e entre na porta. Ignore o portal que apareceu se não quiser lutar contra o JESTER de novo, e siga em frente, descendo as escadas e ao final, entre em mais uma porta para enfrentar o chefe desta missão!

CHEFE – GERYON: Você o enfrentará em dois turnos. O 1º é muito fácil. Em cima da ponte, fique atirando nele e quando se aproximar pule se apoiando na parede (pois o pulo normal não ajuda, exceto se você já tiver comprado o movimento “Air Hike”, que mencionei antes. Quando ele tiver perdido um pouco de energia, vocês despencaram da ponte e coisa vai ficar mais complicada agora. Quando ele ficar correndo em círculos, dê tiros a distancia até que ele decida ir por meio da arena, então corra e desfira uma boa quantidade de espadadas para tirar boa parte da energia do chefe, mas tome cuidado com suas patadas, que criam turbilhões de fogo (o primeiro vai dele para os cantos da arena e o segundo vai dos quantos da arena até ele) e repita a ação. Quando ele estiver com pouca energia, lançará esferas mágicas contra você (umas bolas roxas). Não se encoste a elas, para não ficar com os movimentos em câmera lenta. Continue o processo até matá-lo para que ao final você ganhe o estilo de luta Quicksilver (que lhe permite controlar o tempo). Entre na porta liberada para encerrar a missão!

 

Missão 13 – Chaos’ warm welcome

Comece a missão destruindo as estátuas para passar pela porta a diante. Continue em frente, descendo pela escadaria, e ao final não entre na porta em frente, siga pelo corredor, e ao final dele, entre na porta a esquerda. Continue pela esquerda, destruindo as estátuas e entrando na primeira porta. Novamente você terá que resolver o quebra-cabeça dos espelhos, mas é simples (detalhe: você terá que quebrar a parede no lado direito do círculo de fogo pra concluir o quebra-cabeça, pois você não deve fazer com que a luz chega na estátua perto do círculo de fogo à esquerda, mas sim, na estátua escondida na parede que você quebrou) e após resolver o o quebra cabeça, colete no altar liberado o Orihalcon e saia desta sala. Agora siga pelo corredor onde começam a surgir novas estátuas (obviamente, destruam elas) e entre na porta ao final. Coloque o Orihalcon na grande porta de metal (mas antes, sugiro que você compre um ou dois Vital Star L, acredite, você vai precisar) para enfrentar o chefe desta missão...o Vergil!

CHEFE – VERGIL 2:  Use a mesma tática de antes, só que com uma diferença, tiros não funcionarão mais com ele agora, pois ele defenderá todos, então se concentre mais das espadadas e use e abuse do “Trickster”, pois ele este estilo é muito útil nesta luta. Ele também possuirá uma arma nova, que lhe dará novos movimentos, então essa luta será um pouco mais complicada que a anterior, principalmente quando chegará uma hora que Vergil TAMBÉM SE TRANSFOMARÁ EM DEMÔNIO, então você só tem duas opções, se transformar em demônio e lutar de igual para igual(então tenha pelo menos uma Devil Star no estoque) ou simplesmente fuja (pois seus golpes não tirarão muita energia dele) para esperar que ele volte ao normal e continue o processo até “matá-lo”.

 

Missão 14 – Drive

Siga em frente até encontrar a Beowulf(a quinta e última Devil Arms), agora volte pro local exato onde você começou a missão e vá até a estátua dourada pra equipar a Beowulf. Agora siga até a estátua (onde normalmente se encontra pedaços de blue orb) ao fundo, quebre-a e passe pela porta liberada. Siga em frente e entre no elevador. Agora entre na fisura e continue em frente para entrar na porta a direita. Nesta sala, entre no buraco localizado no final da sala a sua direita e siga em frente. Nesta sala você enfrentará uns inimigos, acabe com eles para continuar pela porta que será liberada. Entre na plataforma móvel e mate todos os inimigos que forem aparecendo até que o “passeio” termine. Ao final, suba as escadas, entrando na porta ao final delas. Siga em frente, e agora você estará numa espécie de labirinto, mas não é tão difícil. Estando na sala azul, siga para a sala roxa, da roxa, para a vermelha para uma normal (sem cor específica). Se você conseguiu, você encontrará um fragmento de blue orb e siga em frente. Estando no lado de fora, entre na porta à direita. Siga em frente, subindo pelas escadarias e após descer a 1º, entre no portal azul a esquerda. Siga em frente, passando pela porta, e estando novamente no lado de fora do clube siga em frente para encerrar esta missão e assistir mais uma incrível animação.

 

Missão 15 – The Gatecrasher

Muitos podem dizer por ai que esta é a missão mais complicada do jogo, MAS NÃO É! Ela é bem simples, só é meio longa, então vamos logo ao que interessa! Ao começar a missão, vá em direção a porta, então aparecerá um novo inimigo (que em minha opinião, é bem mais chato de matar do que as aranhas), ataque-o primeiramente com espadadas, para quebrar a defesa dele, então depois faça o que você já sabe fazer, mas seja rápido, para não dar tempo dele reconstruir sua defesa. Ao passar pela porta, você entrará numa sala de aranhas, mas se você não quiser perder tempo, siga direto para a porta no outro lado da sala (pois ela estará desbloqueada). Siga direto pelas escadas para o outro lado e entrando na porta amarela. Ao passar, antes de descer pela escadaria, em cima da porta terá uma pedra de red orb’s e depois de destroçá-la, siga descendo as escadas e acenda o circulo de fogo. Agora volte até a sala das aranhas. Nesta sala, você verá um circulo de fogo azul, acenda-o e siga para a porta modificada. Agora você estará na sala das engrenagens, e nela, também terá um circulo de fogo azul, mas não o acenda ainda, siga para a porta no final desta sala. Vá até o final do corredor de armadilhas e colete o Orihalcon Fragment e volte até a sala das engrenagens. Estando na sala das engrenagens, acenda o circulo de fogo azul e saia pela porta modificada (no nível superior da sala). Agora estará em outro corredor de armadilhas, siga até o final dele, você verá um circulo de fogo azul, mas não acenda ainda, entre pela porta ao final do corredor. Nesta sala aparecerão mais aranhas, mas não perca tempo com elas, colete logo mais um Orihalcon Fragment e saia (pois também nesta sala, a porta estará desbloqueada). Ao sair, acenda o circulo de fogo e volte, através pelo corredor de armadilhas, até a porta modificada. Ao passar, siga pela direita, você verá mais um círculo de fogo azul, mas não acenda ele ainda, vá para a grande porta azul. Siga até o final deste corredor de armadilhas e colete o último Orihalcon Fragment. Saia do corredor e siga até o círculo de fogo azul fora deste corredor. Acenda este círculo de fogo DUAS VEZES antes de seguir pela porta modificada. Se você acertou, você entrará na primeira sala de aranhas, e agora você terá que matar todas para continuar. Após matá-las, siga pela porta liberada até o altar azulado no topo das escadas. Coloque os três Orihalcon Fragment e entre no elevador. Ao terminar a subida, saia do elevador para encerrar a missão. Sei que esta missão deve ter sido meio complicada, mas se você seguiu atentamente o que eu escrevi, deve ter conseguido um bom Rank (Principalmente em função do tempo).

 

Missão 16 – Win or lose

Ao começar a missão, siga pela direita (onde está a estátua dourada) e entre na porta azul. Suba as escadas matando os inimigos e ao final entre na porta a esquerda. Nesta sala, mate todos os inimigos e entre pela porta liberada. Nesta outra sala, acenda o círculo de fogo e seja rápido para quebrar o grande globo roxo que apareceu. Colete o item que apareceu e mate mais inimigos. Agora volte até o local onde você começou a missão e siga pela esquerda e entre ne porta vermelha. NÃO SUBA AS ESCADAS, e sim, desça mais e entre no buraco na parede. Nesta sala, acenda dois círculos de fogo, que correspondem a dois grandes globos roxos. Não adianta quebrar um de cada vez, tem que ser ao mesmo tempo, fazendo com que os dois globos de choquem. Depois de quebrá-los, colete o item liberado e mate mais uns inimigos para sair. Volte até o local onde se iniciou a missão e coloque os dois itens que você pegou nos dois altares a frente para liberar a porta. Entre nela, suba pelos destroços, depois siga pelas escadas e entre na porta. Cuidado para não cair nesta área, então, desça as escadas e colete a Ártemis (Caso você não tenha a coletado na missão 6), continue e entre na grande porta vermelha. Siga em frente e entre na porta no final. Siga direto até a porta amarela, ao lado da estátua dourada. Siga em frente para enfrentar o chefe.

CHEFE – LADY:  Agora você enfrentará aquela garota invocada que acha que sabe de tudo, então dê uma “lição” nela. Comece atirando nela, ela também atirará, mas os tiros normais dela não tirarão muita de sua energia, mas ela chegará a usar a bazuca, então seja rápido para chegar perto dela e meter umas espadadas, pois a bazuca demora pra carregar, mas tira muita de sua energia. Quando ela estiver com metade da energia, ela ficará escapando de você, subindo nas estantes da biblioteca e colocando bombas, então sugiro que você faça o mesmo, subindo em uma das estantes e esperando ela aparecer. Ela aparecerá perto de você, ou numa estante vizinha a qual você está então você fique atirando, ou vá para cima dela meter umas espadadas, tomando cuidado com as bombas. Quando ela estiver com pouca energia, ela utilizará os mísseis teleguiados da bazuca, então fique sempre em cima dela, para não dar a chance dela fazer isso e continue metendo espadadas até que ela morra. Ao final você receberá a Kalinna Ann (A bazuca dela, que é a 5ª e última das armas). Suba pelos portais até a porta vermelha e entre para encerrar a missão.

 

Missão 17 – Inner Demons

Vá pela direita, descendo as escadas e entre na porta azul (não entre no buraco se não quiser perder tempo e energia a toa). Nesta sala, sugiro que tente escalar pelo lado oposto ao da estátua com um pedaço de blue orb (Para quebrar esta estátua, use a Beowulf). Ajudará muito nesta subida, o estilo Trickster (no nível  3) ou o Air Hike (o pulo duplo) e vá direto até a porta vermelha no nível mais alto. Não entre no portal que se abriu se não quiser enfrentar o Jester de novo. Siga pela única escada que ainda está inteira. Nesta sala, mate todos os inimigos e siga pelo caminho liberado. Atravesse o corredor de estacas, que agora está um pouco mais desafiador, e ao final, entre pela fenda a esquerda e pule no portal. Suba as escadas a esquerda e entre na porta a direita. Suba pelo corredor matando os novos inimigos e ao final, entre na porta liberada. Siga direto, entrando em mais uma porta. Agora suba direto até a porta negra e prepare-se para enfrentar o chefe desta missão.

CHEFE – DOPPELGANGER: Para enfrentar esse chefe tem que se ter muita paciência e saber sincronizar o tempo, pois ele é difícil de derrotar. Espadadas e tiros não funcionam contra ele, então você terá que usar e abusar do ponto fraco dele, a luz. Na arena onde você está há globos de luz, e para acioná-los, dê umas espadadas neles, mas isso tem que ser feito quando o chefe estiver próximo a você, para que a luz o atinja para que ele fique fraco e você meter umas espadadas nele (por isso você tem que ter paciência para sincronizar o tempo). Chegará um momento que ele lançará uma pequena magia contra os globos, para desativá-los, você pode desviar ou ricocheteá-los com espadadas de volta ao chefe, tirando uma boa energia dele. Repita o processo até matá-lo e ganhar o último estilo extra, o DoppelGanger, que lhe permitirá duplicar-se para um ataque em dobro. Quando terminar, entre no portal azul e continue subindo para encerrar esta missão.

 

Missão 18 – Invading hell

Siga direto em frente até o portal. Agora você estará num tabuleiro de xadrez, só com uma diferença, é você contra todas as outras peças. O segredo aqui é não atacar as peças escurecidas e também, quando o rei começar a se mover, marque ele, pois se você destroçá-lo, todas as outras peças que estão sobrando serão destruídas juntas e antes que eu me esqueça, tome cuidado com a rainha, pois ela dificultará um pouco o seu lado. Ao acabar com todas elas, entre no portal que surgiu. Siga até o outro portal, ao fundo. Agora você terá uma surpresa, terá que reenfrentar todos os chefes do jogo (detalhe: estarão mais fáceis) que estão indicados por pedras de cores diferentes (Com exceção de Vergil e Lady), mas para falar a verdade, não precisa enfrentar todos. Enfrente logo o Cerberus primeiramente. Depois de derrotá-lo, você estará diante de uma placa, com todas as pedras que indicam os chefes. A do Cerberus (que é a pedra de cor azul) está acessa e para prosseguir, você terá que formar um “círculo” de pedras acessa. Então, se você entendeu bem, terá que reenfrentar os chefes das pedras Branca e Verde, que representam respectivamente, Beowulf e Agni & Rudra. Se você conseguiu, aparecerá um portal a sua esquerda, então entre para encerrar a missão.

 

Missão 19 – Forces collide

Você começará esta missão, num tipo de arena de sangue, na qual você terá que matar uns inimigos para continuar pelo portal que irá surgir no meio da arena. Nesta sala, não perca tempo tentando atacar os inimigos que surgem você deve se concentrar nos espelhos, mas especificamente, naqueles que refletem a imagem de Dante, para destruí-los e continuar pelo portal que se abrirá. Nesta área, seja rápido para matar os inimigos antes que a areia da ampulheta fique toda no fundo para poder pegar o item desta área, a Samsara. Entre no portal que abriu. Estando na área onde você reenfrentou os chefes, volte pelo portal que você saiu. Estando na arena de sangue, volte pelo portal pelo qual você acabou de sair. Agora, você deve estar na sala dos espelhos. Coloque a Samsara na estátua a frente e entre no portal que foi modificado. Siga em frente e entre na porta para enfrentar o chefe desta missão.

CHEFE – ARKHAN: Se prepare para enfrentar um dos chefes mais chatos do jogo. Os ataques deles até que são simples, mas tirarão muita de sua energia, caso acertem. Comece atirando e vá se aproximando dele e meta umas espadadas. Ele vai fugir, mas deixará um “presente” pra você, umas larvas que ficam lhe perseguindo, então acabem com elas para que o chefe reapareça para continuar o processo. Quando ele tiver com metade da energia, você terá uma surpresa, Vergil virá te ajudar (se você tiver um segundo controle, alguém que esteja com você poderá controlar o Vergil) e quando você precisar de ajuda dele durante a batalha (Pois a partir de agora durante esta luta, você não poderá se transformar em demônio, então tome cuidado e tenha uma Vital Star L no estoque), aperte “O” para que ele apareça para ajudar. Continue o processo até matá-lo e terminar esta missão.

Missão 20 – Screaming Souls

Finalmente, a última missão do jogo, então vou logo avisar que está missão é simplesmente a luta final entre Dante e Vergi, e esta é a hora de usar os red orb’s que você economizou em Vital Star’s L, Demon Star’s e movimentos extras (este último é questionável), pois você vai precisar, acredite!

CHEFE FINAL – VERGIL 3: Simplesmente, o chefe mais difícil do jogo. Use toda a sua habilidade contra ele. A única dica útil contra ele é que assim que ele estiver com metade da energia ou menos, ele se transformará em demônio, então se transforme também (Por isso é bom ter umas Demon Star’s no estoque) para lutar de igual para igual, mas seja rápido, pois ele também recupera energia quando se transforma. Você terá que repetir este processo até matá-lo para enfim, curtir o ótimo final deste belíssimo jogo.

 

OBS: Se você quiser liberar DUAS CENAS EXTRAS do jogo, mate 100 inimigos durante os créditos. Acredite, vale à pena!

 

Espero que com este detonado que escrevi tenha te ajudado a concluir este jogo. Devil May Cry 3: Dante’s Awakening!

 

Por: D. Trevor the Wolf